Desporto Sobre Rodas: Promove Aprendizagem de Bicicleta no Fujacal

O Clube “Desporto Sobre Rodas” do Agrupamento de Escolas André Soares continua a cativar os alunos e a colocá-los em movimento sobre rodas. As atividades desenvolvidas com recurso às bicicletas têm sido marcadas pelo empenho, entusiasmo e motivação demonstrados pelos participantes.
Esta iniciativa envolve alunos do 5.º e 6.º anos  passou também a envolver, nas últimas semanas, os alunos do 4.º ano da Escola do Fujacal, que participaram com grande interesse, empenho e determinação.
Dependendo das condições climatéricas, as atividades decorrem dentro ou no exterior do espaço escolar. Semana após semana, têm-se verificado progressos muito positivos: os alunos superam desafios, reforçam a autoconfiança e desenvolvem competências na aprendizagem da condução da bicicleta, tornando esta experiência particularmente enriquecedora.
Com exceção de um aluno com necessidades especiais, todos os alunos do 4.º ano do Fujacal que se inscreveram e manifestaram vontade de aprender conseguiram atingir os objetivos propostos, ultrapassando as suas dificuldades. No final das sessões, todos adquiriram autonomia e segurança na utilização e deslocação em bicicleta.
Esta iniciativa revelou-se um verdadeiro sucesso, marcada por conquistas significativas e por um elevado nível de satisfação por parte dos alunos, que demonstraram grande alegria e orgulho pelos progressos alcançados.