A música pode ser vista como uma forma de comunicação utilizada para sensibilizar jovens sobre questões importantes, como o meio ambiente, a justiça social e a sustentabilidade. Em eventos como a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, a música foi utilizada para inspirar os jovens a agir pelo bem do mundo. Para Baltasar Rebelo, jovem músico, “os músicos têm a responsabilidade de utilizar a música para fazer a diferença no mundo”.
A música é uma forma de comunicação que pretende transmitir sentimentos e conhecimento. Esta arte é utilizada para sensibilizar os jovens sobre questões importantes, como a problemática da sustentabilidade ambiental, a injustiça social, entre outras.
Em 2023, na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJ 2023), a música foi utilizada para motivar os jovens a agir pelo bem do mundo. O hino da JMJ 2023, “Há Pressa no Ar”, procura estimular os jovens a transformar o mundo, e o padre Guilherme Peixoto, sacerdote e DJ, apresentou músicas com conteúdos profundos e com espiritualidade, tentando mostrar a esperança e a vitalidade da juventude contemporânea.
:: ler o artigo completo