Coberturas verdes e “Central Park” em Braga

Coberturas verdes, uma resposta para cidades cada vez mais quentes

Isabel Aguiar Pinto Mina, investigadora da STOL – Science Through Our Lives e do Departamento de Biologia da Universidade do Minho (DB-ECUM), revela que as coberturas verdes em edifícios são apontados como parte da estratégica ambiental no combate aos efeitos do aquecimento global, proteção de biomas em meios urbanos e forma de mitigar os efeitos das previsíveis ondas de calor em meios urbanos, em que as grandes urbes são apontadas como os locais mais fustigados por ondas de calor cada vez mais frequentes e intensas.
:: ler o artigo completo 

O puzzle ambiental “Central Park” nasce em Braga

A Câmara Municipal de Braga está a implementar um projeto que visa unir vários parques da cidade e criar uma cintura verde envolvente, para que a população possa beneficiar de uma área verde saudável e melhorar a qualidade do ar.
O “Central Park” de Braga é um “puzzle de áreas verdes”, que pretende unir os vários parques verdes da cidade de Braga. Neste parque estarão integrados o Parque da Ponte, o Monte do Picoto, o rio Este, a zona do Altice Fórum Braga, a área verde do estádio 1.º de Maio, o parque de campismo e a piscina municipal Braga.
:: ler o artigo completo