Matrículas 2020/2021 (em atualização)

Informamos que o Ministério da Educação notificou que, a partir de 07/julho/2020, as renovações de matrícula (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passam a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.
Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.
Todos os anos de início de ciclo (1.º,  5.º,  7.º e 10.º), bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a ser tratadas no Portal das Matrículas.

Considerando que alguns encarregados de educação têm tido dificuldade no preenchimento do formulário de requisição do transporte escolar, nomeadamente na digitalização da foto tipo passe, poderão dirigir-se à escola e à entrada, junto ao PBX, poderão preencher o boletim em papel e entregar uma foto tipo passe. No caso de extravio do passe, para além dos procedimentos anteriores, terão de entregar a quantia de 3 euros. 

:: Boletim para acesso ao Transporte Escolar  (novo)
:: Matrículas e renovação de matrícula  (informação adicional)

Legislação em vigor relativa às matrículas para a Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo (1.º ano).
:: Local da matrícula e prazos
:: Documentos necessários para a matrícula presencial
:: Boletim de inscrição editável para auxílios económicos
:: informação geral
:: prioridades
:: Portal das Matrículas
:: Informações sobre o Portal das Matrículas