Mobilidade Sustentável: que alternativas ao Lítio?

A marca NanoFlowcell promete revolucionar a mobilidade sustentável com uma nova tecnologia de combustível sintético para carros elétricos. Em vez de baterias convencionais, o modelo Quantino Twentyfive afirma utilizar um sistema de células de combustível abastecidas por bi-ION, um líquido obtido a partir de água com eletrólitos. Com uma autonomia de até 2 mil quilómetros e zero emissões de carbono, essa inovação promete impulsionar a busca por alternativas mais sustentáveis no setor automobilístico.

Em vez de utilizar o sistema habitual de baterias, a marca aposta num sistema com combustível sintético, obtido a partir de água com eletrólitos, que permite fazer longas viagens sem abastecimento. O primeiro modelo deste género foi o Quantino 48 Volt, com 1000 quilómetros de autonomia, estando agora a ser testado o Quantino Twentyfive, um modelo melhorado deste conceito.

Segundo dados da marca, em vez de baterias, este carro elétrico utiliza seis células de combustível alimentadas por um depósito de 125 litros de um combustível líquido intitulado de bi-ION, um composto feito de água do mar e resíduos de água reciclada. Este combustível permite alimentar os 4 motores elétricos de 60 kW do Quantino Twentyfive, perfazendo um total de 320 cavalos e uma autonomia de cerca de 2 mil km. Em termos de desempenho, e mesmo com um grande depósito, este modelo garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.5 segundos.
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