O percurso brilhante da Equipa de Voleibol Feminino (Iniciadas)


Encontraram-se no pavilhão da Escola Básica de Amares, para além da escola local, André Soares, Colégio La Salle e Egas Moniz de Guimarães. Em jogo estavam os melhores segundos classificados dos 4 grupos formados na 1a fase no CLDE de Braga para definição do ranking final do 5o ao 8o lugar em quinze equipas que iniciaram a prova.
Recorde-se que na 1a fase André Soares venceu as escolas de Gualtar e Palmeira, tendo sido apenas suplantada pela Escola de Lamaçães cuja equipa é maioritariamente composta por atletas federadas do Sporting Clube de Braga. Lamaçães acabaria por conquistar a primeira posição no CLDE de Braga.
Hoje, André Soares começou por defrontar Egas Moniz que bateu por 2 sets a 1. Tendo vencido o seu jogo, André Soares esperava pelo vencedor entre La Salle e Amares. Num jogo bem disputado, La Salle acabou por vencer no terceiro Set fixando o resultado em 2-1.
O jogo entre as equipas vencedoras iniciou melhor para La Salle que venceu o primeiro Set por uma margem confortável.
O segundo Set começou de forma equilibrada e apenas na parte final André Soares foi capaz de estabelecer uma vantagem que lhe permitiu vencer por 25/23.
Iniciava-se o terceiro e decisivo Set. Nas bancadas os familiares e amigos faziam-se sentir e a incerteza no resultado pairava no ar perante duas equipas muito competitivas e equilibradas.
La Salle entrou melhor e vencia por 8/7 na troca de campo. Foi então que as meninas de André Soares mostraram todo o seu potencial e bateram as adversárias por 15/13 num Set realmente bem jogado e disputado.
Trata-se na verdade de um percurso notável de um grupo de atletas que abraçou o Voleibol com grande entusiasmo e dedicação, investindo grande esforço e sacrifício em cada treino e competição.
Parabéns às cerca de 40 meninas que compuseram o grupo de Desporto Escolar e a todos os pais que as apoiaram e acompanharam de perto a sua evolução, quer nos treinos quer nos jogos!