Projeto “European Survival Through CLIL: the rule of the 3s”


Com o objetivo de contribuir fortemente para o crescimento individual, social e académico dos alunos, promovendo a aquisição das competências transversais, únicas e essenciais para o aluno do século XXI, o Agrupamento de Escola André Soares, no âmbito do Programa Erasmus+, continua a apostar em oferecer oportunidades aos seus alunos e professores promovendo mobilidades para fins de aprendizagem ou formação. Sair fora da zona de conforto é sinónimo de desenvolvimento pessoal e até académico, confere uma dimensão única deste momento de partilha e aprendizagem.
No âmbito do Projeto “European Survival Through CLIL: the rule of the 3s”, um grupo de alunos e professores deslocaram-se a Kaunas, Lituânia, para realizarem a última mobilidade do projeto. Assim, os alunos encontram-se a desenvolver atividades na escola Kauno r. Garliavos Jonuciu gimnazija”, Garliava, apresentam trabalhos desenvolvidos ao longo do 2º e 3º períodos, assistem a aulas CLIL, participam em workshops, atividades de sobrevivência, interagem com as famílias Lituanas de forma a conhecerem a sua realidade e cultura, Tudo isto contribui para melhorar as capacidades e as competências dos jovens e, consequentemente, reforçar a sua cidadania ativa. Existe uma forte aposta na aprendizagem de línguas estrangeiras e valorizar a diversidade linguística.
Esta mobilidade serve para encerrar este projeto que teve a duração de três anos, tendo sido apresentados os produtos finais e preparado a realização de relatório final para entrega à Agência Nacional.


'>

Author Information

'>

Color

Details