Em cada período letivo, o docente recolhe informação que permita avaliar o aluno em cada um dos domínios relativos às Aprendizagens Essenciais e de acordo com as áreas de competência do Perfil dos Alunos.
A informação deve ser recolhida através de instrumentos e procedimentos diversificados e adequados à especificidade do que se pretende avaliar, de acordo com as turmas/alunos.
Manual de Apoio à Avaliação das Aprendizagens do Agrupamento
1.º Ano | 2.º Ano | 3.º Ano | 4.º Ano |
---|---|---|---|
Português | Português | Português | Português |
Matemática | Matemática | Matemática | Matemática |
Estudo do Meio | Estudo do Meio | Estudo do Meio | Estudo do Meio |
Expressão Artística | Expressão Artística | ||
Educação Física | Educação Física | ||
Educação Artística - Artes Visuais | Educação Artística - Artes Visuais | ||
Educação Artística - Dança | Educação Artística - Dança | ||
Educação Artística - Expressão Dramática/Teatro | Educação Artística - Expressão Dramática/Teatro | ||
3.º e | 4.º ano | ||
1.º ao | 4.º ano | ||
1.º ao | 3.º ano | ||
1.º ao | 4.º ano | ||
1.º ao | 4.º ano |
Disciplinas do 2.º ciclo | Disciplinas do 3.º Ciclo |
---|---|
Oferta Complementar | Oferta Complementar |
Cidadania | Cidadania |
Português | Português |
Inglês | Alemão |
História e Geografia de Portugal 5.º ano 6.º ano | Espanhol |
Matemática | Francês |
Ciências Naturais | Inglês |
Educação Visual | História |
Educação Tecnológica | Geografia |
Educação Musical | Matemática 7.º ano 8.º ano 9.º ano |
Educação Física | Ciências Naturais 7.º ano 8.º ano 9.º ano |
Educação Moral e Religiosa Católica | Físico-Química |
Tecnologias de Informação e Comunicação | Educação Física |
Educação Visual | |
Educação Tecnológica | |
Educação Moral e Religiosa Católica | |
Dança | |
Tecnologias de Informação e Comunicação |